Grupo coordenador do RAC-PT

O programa do IYGU é coordenado por Centros de Acção Regional. A secretaria geral do IYGU em Jena, Alemanha, coordenará estes Centros de Acção Regional.

Em Portugal e Espanha o Centro de Acção Regional é acolhido pelo Instituto Terra e Memória em Mação e pelo Centro de Geociências da Universidade de Coimbra, em estreita relação com todos os centros de pesquisa que se associam, numa lógica de convergência, autonomia e cooperação.

O RAC tem uma grupo coordenador e uma comissão nacional de programa. Ambas estão ainda em processo de estruturação, mas são desde já integradas pelos membros que abaixo se indicam.

Grupo Coordenador

Maria Helena Henriques – Centro de Geociências/Universidade de Coimbra

Luiz Oosterbeek – Instituto Politécnico de Tomar/Instituto Terra e Memória

Elizabeth Silva – Comissão Nacional da UNESCO/Fórum Português de Geoparques